Publicidade Riachaonet
Caldeirão Grande do PiauíDestaquesPolíciaTodas as Notícias

Suspeito de roubo e furto de veículos morre em confronto com a polícia na região de Picos; comparsa é preso

anuncio17 UNIFSA

Entre a tarde de quinta-feira (14) e a manhã desta sexta-feira (15), um suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubo e furto de veículos foi morto em confronto com a polícia, enquanto seu comparsa foi preso em Caldeirão Grande do Piauí. A dupla havia roubado o carro de uma policial militar em Araripina (PE) antes de ser perseguida e interceptada no Piauí.

De acordo com o capitão Sobrinho, comandante da 2ª Companhia de Simões (PI), o roubo ocorreu na tarde de quinta-feira, quando os criminosos fizeram a policial refém, libertando-a em uma área rural antes de seguirem pela BR-316 em direção a Marcolândia (PI). Horas depois, a dupla foi avistada em Caldeirão Grande, mas não obedeceu à ordem de parada, sendo perseguida até perder o controle do veículo, que teve um pneu estourado.

Após abandonarem o carro, os assaltantes fugiram para um matagal. Um deles foi capturado e levado à Delegacia de Simões, onde confessou a participação no esquema de roubo e furto de veículos. Ele revelou que recebia entre R$ 4 mil e R$ 5 mil por veículo, os “esquentava” em Juazeiro do Norte (CE) e os transportava para Fortaleza (CE). O suspeito admitiu ter roubado cinco veículos em Petrolina (PE), Paulistana (PI), Araripina (PE) e Padre Marcos (PI).

Na manhã de sexta-feira, moradores informaram ter avistado o segundo suspeito escondido em outra área de mata. Um cerco envolvendo equipes do Piauí, Ceará e Pernambuco foi montado. Durante a operação, o suspeito disparou contra os policiais, que revidaram. Ele foi atingido, socorrido e levado ao hospital municipal de Caldeirão Grande do Piauí, mas não resistiu aos ferimentos.

A Delegacia de Simões segue investigando o envolvimento da dupla no esquema interestadual de roubo de veículos, enquanto as autoridades continuam as buscas por mais envolvidos na organização criminosa.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.