
Os torcedores que foram assistir ao jogo da decisão do Campeonato Piauiense Sub-19 entre Picos e Piauí presenciaram uma cena feia para o esporte brasileiro.
Depois de o Picos perder por 2 a 0 para o Piauí na prorrogação, o técnico José Ronaib (do Picos) foi protagonista de uma cena desnecessária e desagradável. O comandante da equipe do Picos pediu aos seus jogadores para que eles ficassem de costas durante a premiação.
A confusão mostrou que a rivalidade desmedida acontece tanto dentro de campo com as equipes quanto fora com os torcedores, quando na verdade os times deviam dar o exemplo para que o futebol seja um esporte saudável.
Os jogadores mostraram desconforto com a situação, pois foram pegos de surpresa e claramente não sabiam se seguiam as orientações do técnico ou não.
Algum tempo depois de protagonizar a cena lamentável, o técnico se desculpou pela postura antidesportiva e disse que queria protestar contra a arbitragem do jogo e não contra a equipe vencedora, no caso o Piauí. A situação se amenizou depois do técnico pedir desculpas publicamente pelo ocorrido.