Publicidade Riachaonet
DestaquesPolítica

TRE cassa prefeita de Santa Cruz do Piauí

anuncio17 UNIFSA
Jandira Nunes Martins, prefeita de Santa Cruz do Piauí
Jandira Nunes Martins, prefeita de Santa Cruz do Piauí

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI) cassou na sessão desta segunda-feira (12/12) a prefeita da cidade de Santa Cruz do Piauí, Jandira Martins (PSB). Ele é sobrinha do governador Wilson Martins e filha do secretário estadual de Desenvolvimento Rural, Rubens Martins.

Segundo sustentou o procurador regional eleitoral Marco Aurélio Adão, o caso da prefeita de Santa Cruz do Piauí, alinha-se ao chamado caso dos prefeitos itinerante, pois estaria exercendo seu terceiro mandato, já que o pai, Rubens Martins, foi prefeito por dois anos na cidade de Wall Ferraz.

A advogada de defesa, Jacylenne Coêlho, pediu da tribuna que o julgamento fosse suspenso até que o acórdão do julgamento do prefeito de Florianópolis, segundo ela semelhante a este, fosse publicado pelo Tribunal Superior Eleitoral.

“Há também no TSE o julgamento do processo do prefeito de Landri Sales, semelhante ao da prefeita Jandira, que já tem dois votos para sua absolvição. E nosso pedido é que fosse adiado até que esse julgamento fosse concluído”, argumentou a advogada.

No entanto, o relator José Acélio não considerou o pedido e afirmou que o caso de Florianópolis já foi decidido. Emendou que apenas o acórdão não foi publicado, mas que o teor do julgamento todos já sabem. Com isso, votou pela cassação dos diplomas da prefeita de Santa Cruz do Piauí, Jandira Martins e do vice Elielson de Moura Gonçalves.

Daniel Silva – 180graus

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.