
[ad#336×280]Funcionários da Vigilância Sanitária de Picos, encontraram nessa quinta-feira (19), cerca de 300 tubos de ensaio com sangue em um terreno baldio, na Rua 1º de Maio, bairro Catavento. Segundo o fiscal do órgão, Danúbio Batista, a denúncia foi feita após crianças terem sido vistas brincando com o material.
“Viemos verificar e confirmamos que isso aqui é um agravante a saúde da população e para o meio ambiente, pois nos tubos tem sangue que podem está contaminado com vírus, bactérias e protozoários”, contou.
No material encontrado contém o nome dos pacientes e a data de realização dos exames. A coordenação da Vigilância Sanitária informou que uma investigação será feita entre os laboratórios da cidade de Picos para saber a origem do material.


As principais doenças transmitidas pelo contato com o sangue são as Hepatites A e B, Sífilis e o vírus do HIV. Até a noite dessa quinta-feira (19), a Vigilância Sanitária da cidade não conseguiu encontrar a origem do material e deve notificar os laboratórios da região.
Com informações do G1 Piauí – Reportagem local Sheila Fontenele