Publicidade Riachaonet
Política

Vereadores não comparecem e sessão é suspensa

anuncio17 UNIFSA

[ad#336×280]A sessão ordinária que seria realizada na tarde desta quinta-feira (8) na Câmara Municipal de Picos foi cancelada por falta de quórum.

Apenas dois parlamentares estiveram presentes na Câmara no horário marcado para o início da sessão, às 15h. A vereadora Fátima Sá (PSDB) e o vereador Antônio Afonso (PP) aguardaram o tempo máximo de 15 minutos previstos para a chegada dos demais parlamentares, mas apenas o vereador Iata Anderson apareceu quando o tempo já havia se esgotado.

Para que haja quórum – número mínimo de pessoas presentes exigido por lei ou estatuto para que um órgão coletivo funcione – é necessário que pelo menos sete vereadores estejam presentes na sessão.

De acordo com o vereador Rinaldinho (PSB), que também não compareceu à sessão, um boato teria circulado pelos corredores da Câmara pela manhã informando a possibilidade de que não houvesse quórum nesta quinta-feira.

Ainda de acordo com ele, alguns vereadores estão viajando, outros estariam impossibilitados de comparecer à sessão. E ainda há os casos dos vereadores Diógenes Medeiros (PPS) e Irmão José Luis (PSB), que tiveram seus diplomas cassados esta semana.

Na sessão de hoje iria para primeira votação, entre outros, o projeto de Lei de autoria do vereador Rinaldinho, que dispõe sobre a constituição do Conselho Municipal do Trânsito de Picos.

Entre os requerimentos que seriam apresentados, um deles solicita do prefeito Kleber Eulálio o envio para a Câmara Municipal de Picos, para ser aprovado, um projeto lei regularizando todos os terrenos doados/aforados para pessoas carentes no âmbito do município de Picos.

O vereador Rinaldinho apresentaria requerimento solicitando da Coordenação de Limpeza Pública, da Empresa Ecoserv e da Empresa Multipla que seja feito um mutirão de limpeza pública e a conclusão do serviço de saneamento básico em todas as ruas dos bairros Passagem das Pedras e Boa Vista.

Já o vereador Toinho de Chicá (PMDB) pede à prefeitura de Picos que sejam canalizadas as águas servidas e das chuvas que escorrem nas ruas Pedro Evangelista, Emir Maia, Santa Rita e Santa Filomena, tendo em vista que algumas residências não dispõem de saneamento.

 

Um Comentário

  1. I’m extremely impressed together with your writing abilities as well as with the format to your weblog. Is that this a paid subject matter or did you customize it your self? Anyway stay up the excellent high quality writing, it is uncommon to look a great weblog like this one nowadays!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Você está usando um bloqueador de anúncios.