
Com a chegada do período da Quaresma, em que as pessoas reduzem o consumo de carne vermelha e passam a comer uma maior quantidade de peixe, a Vigilância Sanitária de Picos tem intensificado ações para garantir a segurança sanitária na venda desse produto na Feira do Peixe.

Na manhã desta terça-feira, 23, uma equipe de vigilantes orientavam os vendedores para a comercialização correta do peixe. Além disso, na última semana foram entregues equipamentos de segurança como luvas, toucas, máscaras, com o objetivo de evitar a contaminação do peixe.
Para o peixeiro José Francisco que há mais de 10 anos vende peixe na Feira, estas ações são importantes por garantir que o consumidor compre um produto de qualidade. “Todos os anos a Vigilância realiza estas atividades, e é muito bom porque garante que a gente venda o peixe sempre em bom estado”, disse o vendedor.
A Vigilância Sanitária durante todo este período religioso que compreende 40 dias deve manter as fiscalizações junto aos vendedores de peixes.