Vitória da oposição| Vereador Ranilson Moura é eleito presidente da Câmara Municipal de Geminiano
- O vereador Ranilson Moura Leal foi eleito presidente da Câmara Municipal de Geminiano para o biênio 2023/2024 com cinco votos, derrotando a candidata governista Mariana Cipriano em sessão realizada na última quarta-feira, 14 de dezembro.
- A vitória da oposição, consolidada pela adesão de parlamentares insatisfeitos com a gestão atual, impõe uma derrota política ao prefeito Erculano Carvalho, que agora enfrentará dificuldades para aprovar pautas estratégicas devido à perda de maioria.
- O resultado do pleito legislativo fortalece o grupo liderado pelo empresário Jailson Campos e sinaliza uma mudança significativa no cenário político local, antecipando uma disputa acirrada para as eleições municipais que ocorrerão no ano de 2024.
Os vereadores do grupo de posição da cidade de Geminiano mostraram força e elegeram o vereador, Ranilson Moura Leal, como presidente da Câmara Municipal para o biênio 2023/2024, derrotando a candidata apoiada pelo prefeito, vereadora Mariana Cipriano, que é filha do secretário de saúde do município, José Genival, o GG.
A eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Geminiano foi realizada durante sessão solene na noite desta quarta-feira, 14 de dezembro, no plenário Vereador José Borges Sobrinho. Ranilson foi eleito com cinco votos. Já a presidente, que tentava a reeleição, obteve apenas 4 votos. Após a vitória, segundo lei votada em plenário, o presidente eleito é automáticamente empossado após o resultado do pleito.
Na eleição passada os vereadores Ranilson Moura e Novinho votaram na atual presidente, mas por insatisfação com o modus operandi da presidência se juntaram aos vereadores Novinho, Luiz Gonzaga, Milton Vieira e Chico Antão e decidiram fazer essa união em busca de um trabalho de oposição.

O resultado da eleição foi uma amarga derrota para o prefeito Erculano Carvalho. Sem a maioria no legislativo, o prefeito terá dificuldades para colocar algumas pautas em andamento.
De acordo com fontes próximas a gestão, o resultado da eleição da Câmara deixou o secretário de saúde do munícipio bastante irritado, causando um enorme desconforto nos bastidores do poder municipal, devido a falha na articulação política.
Por outro lado, o grupo de oposição liderado pelo empresário Jailson Campos se fortalece, se mantendo firme e é o grupo que mais cresceu nos últimos 2 anos em Geminiano, recebendo várias lideranças, dentre elas, os vereadores Ranilson Moura e Novinho.
O presidente eleito comemorou o resultado e ressalta que a eleição da presidência do Legislativo é um reflexo da vontade popular e o início de um novo cenário para as eleições de 2024.













O RiachãoNet está no WhatsApp!
Entre no grupo e acompanhe as notícias em tempo real.
