
Com o objetivo de levar mais qualidade, segurança e conforto aos alunos da rede pública picoense, o governador Wilson Martins e o secretário de Estado da Educação, Átila Lira, inauguraram na manhã desta sexta-feira (02) as novas instalações do Centro Estadual de Educação Profissional Petrônio Portela (Premen).
Os blocos de saúde, laboratórios de radiologia, química, biologia e física, informática, enfermagem, administração e as salas de aulas foram totalmente reformados. A Unidade recebeu ainda, a ampliação do auditório, do bloco de serviços e a construção de uma quadra poliesportiva coberta.

A reforma e ampliação do colégio foram avaliadas em R$ 2,5 milhões, feitos pelo Governo do Estado. A solenidade de inauguração foi acompanhada pela diretora do colégio, Enoi Cosme, professores, funcionários e a população em geral, além de autoridades politicas.

Mostrando estar satisfeita com a inauguração, a diretora Enoi Cosme conta que a reforma e ampliação vai ficar marcado para a história da escola. “Depois de dois anos e meio de luta, estamos recebendo a tão sonhada reforma e à ampliação, que agora não é mais um sonho e sim uma realidade”, conta.
Segundo Enoi, a escola recebe atualmente dez cursos que funcionam em parceria com o Premen. Ela ressalta ainda que 11 laboratórios funcionam no colégio para mil e 500 alunos.

Para o secretário Átila Lira, o Premen será a melhor e a maior escola de Picos. Segundo ele, a escola possui materiais modernos e um amplo espaço para os alunos.

Ele também anuncia que outras escolas picoenses serão reformadas para adéqua-las, uma vez que elas estão em situações degradantes.